Powered By Blogger

domingo, 9 de janeiro de 2011

A Ética


A Ética é o estudo geral do que é bom ou mau, correto ou incorreto, justo ou injusto, adequado ou inadequado. Um dos objetivos da Ética é a busca de justificativas para as regras propostas pela Moral e pelo Direito. Ela é diferente de ambos - Moral e Direito - pois não estabelece regras. Esta reflexão sobre a ação humana é que caracteriza a Ética.

http://www.ufrgs.br/bioetica/eticprof.htm

Nenhum comentário:

Postar um comentário